Olá, sou o Estevão, biólogo e doutor em botânica por formação e paixão. Meu interesse por plantas começou muito cedo, aos 7 anos, em uma trilha pela Chapada dos Veadeiros onde pude me apaixonar por duas espécies, a Lobeira (Solanum lycocarpum St. Hill), e a Pata-de-Vaca (Bauhinia sp.), muito presentes no Cerrado. Ali decidi cursar biologia e estudar o mundo das plantas medicinais. Após experiências em outras areas biológicas, concluí meu doutorado em etnobotânica evolutiva estudando, entre outras coisas, a relação entre usos de diferentes espécies em diferentes biomas brasileiros. 

IMG_20170413_182608_224

Durante meu mestrado, desenvolvi um grande interesse por fotografia, e morando no Reino Unido e visitando sempre grandes jardins botânicos comecei a me aventurar pela Fotografia Botânica. Meu principal laboratório até o momento foi o “Harris Garden”, um belo jardim a poucos passos da mesa onde escrevi minha tese, e onde pude fotografar espécies de plantas durante diferentes estações e buscar inspiração. Agora, de volta ao Brasil, volto a explorar as nossas belezas naturais, e o convido a embarcar comigo nessa aventura.

 

Atualmente sou professor de Biologia, e desenvolvi junto a minha esposa o projeto Bosque das Lobeiras, com o objetivo de levar a discussão acadêmica para fora das universidades, principalmente nas áreas de etnobotânica, plantas medicinais, aromaterapia e óleos essenciais, e botânica em geral.